
Água Direção: Oeste. Rege: Emoções, sentimentos, amor, coragem, ousadia, tristeza, o oceano, as marés, lagos, lagoas, córregos e rios, nascentes e poços, intuição, a mente inconsciente, o útero, a geração e a fertilidade.
Hora: Crepúsculo.
Estação: outono.
Tempo: Espaço: Saber.
Animal: Homem.
As cores do Oeste são: Azul, verde azulado, verde, cinza, índigo, preto.
Signos do Zodíaco: Câncer, Escorpião e Peixes.
Espíritos ou Elementais da Água: Ondinas, Ninfas, Sereias, Fadas dos lagos, das fontes, charcos e rios. São governadas pelo seu Rei: Niksa. Estes espíritos são atraídos por: Água, loções e soluções. Cores: cinzento ou azul. Direção: Oeste.
Utensílios mágicos: Caldeirão, taça, espelhos e o mar.
Símbolos: Oceanos, lagos, rios, poços, fontes, charcos, chuva, chuviscos e nevoeiro.
Nome do vento oeste: Zéfiros.
Ferramentas: Cálice (Graal). Concha do Mar.
O cálice pode ser feito praticamente de qualquer material. Prata, bronze, ouro, barro, pedra-sabão, alabastro, cristal, madeira...
O cálice simboliza a Deusa e a fertilidade, e relaciona-se ao elemento água. Normalmente contém água, mas pode conter a bebida ritual a ser sorvida durante o rito.
Símbolo do Oeste: Meia Lua. Sentido: Paladar. Joia: Água-marinha Incenso: Mirra. Plantas: Samambaias, lótus, juncos, algas marinhas, nenúfares e todas as plantas aquáticas. Árvore: Salgueiro. Animais: Golfinhos e botos, peixes, focas, mamíferos marinhos, cobras d’água e aves do mar.
Deusas: (entre muitas) são:
Arthemis: Grega. Deusa caçadora. Garbosa filha da noite. A governante da floresta noturna. Deusa prateada que nos empresta seu arco e flecha. Ísis: Egípcia. Deusa que desce do negro céu estrelado, com seus pés de prata, filha de Nut, que governa os fluxos da vida. Sorri e nos abençoa com o som de sua harpa. A visão de sua beleza nos ofusca. Ariannhord: Galesa. Senhora da Lua, vestida de verde e prata. Reside em um castelo de prata em uma praia iluminada pela Lua. Aro de prata no céu da noite. Filha da beleza e da alegria. Freya: Nórdica. Deusa do amor e da alegria. Condutora das almas. Afrodite: Grega. Personificação da beleza física, do amor e da sexualidade. Usa roupas diáfanas. Tiamat: Caldeia. Deusa das águas primordiais. Iemanjá: Brasileira. Deusa Sereia do Mar. Senhora da Vida. Oxum: Ioruba. Deusa da água doce, do amor, da beleza e da sexualidade. Senhora dos feitiços.
Os Deuses (entre muitos) são:
Dylan: Galês. Deus do Mar. Filho de Ariannhord e do irmão desta (Guydion). Dylan é conhecido como o filho da Onda. Desposou a Senhora do Lago, de quem teve uma filha, Viviane, ou Nimue, esposa de Merlin. Ea: Caldeu. Deus da água, da sabedoria e da magia. Netuno: Romano. Deus do Mar. Poseidon: Grego. O que faz a terra tremer. Cavalga o mar com uma biga puxada por cavalos. Os golfinhos são a ele consagrados.
Trabalho ritual com a Água: outono, pôr do sol. Objetivos: plantas, cura, emoções, paladar, olfato, absorção, comunhão com o espiritual, purificação, subconsciente, amor, emoções, prazer, amizades, casamento, fertilidade, felicidade, sono, sonhos, o psíquico.
#Perguntas são bem-vindas.
Leu e gostou? #Curta
#Marque alguém que possa se interessar pelo assunto.
Gratidão. Te desejo noites serenas e dias felizes.
Que a mão da Deusa conduza o teu caminhar.
コメント