top of page

Pós Beltane

Foto do escritor: Edna VezzoniEdna Vezzoni


O que vem depois do Solstício da Primavera ocorrido no dia trinta e um de outubro no Hemisfério Sul?

O domínio da Luz que atingira o seu ápice no Solstício do Verão por volta de vinte e um de dezembro.

A ideia é a de aproveitar o mês de novembro, inteirinho, para se fortalecer e criar através da sua harmonia pessoal. Encare o negativo e o positivo em seu interior. Vá aparando as arestas de um e de outro. Nenhum dos opostos em desequilíbrio são desejados. Entenda-se enquanto pessoa. Você está confortável em ser mulher? O masculino e o feminino estão em paz? Você os utiliza em igual medida? [Ele também se aplica à condição masculina]. Aceite-se em sua integridade.

Como já disse os estremos são indesejados. Sim, sim, no decorrer das situações, ora o nosso lado masculino tem de tomar decisões, ora o nosso feminino. Ambos são importantes para o nosso caminhar. O que de fato conta é o aparar das arestas entre os opostos com o objetivo de atrair um parceiro conciliável, após ter se entendido com as suas polaridades inerentes a todos, feminino ou masculino.

A Deusa e o Deus habitam em nós. Se você está na pele de uma mulher é esperado que o seu lado feminino seja o preponderante, assim como o masculino há de falar mais alto na pele de um homem. É preciso apenas transitar com serenidade entre as suas polaridades. E se você não se adequar a nenhum destes papeis? Por mim está tudo bem se para ti também o estiver. Caso contrário jamais permita que o horror de si mesma/o te leve as profundezas abismais. Busque pessoas gabaritadas para te auxiliarem a se aceitar em sua totalidade. Não sou suficientemente versada nas dores da alma humana, apesar de toda a minha empatia. Não tenho diploma disto ou daquilo. Sou formada pela Universidade da Vida o que não me dá direito a clinicar.

No mais é seguir em direção ao verão colhendo flores aqui e depositando sementes acolá. Empenhe-se no que te faz bem, tanto a nível de pessoas quanto nas situações cotidianas. Permita-se viver cercada/o de pessoas que agreguem valor à sua vida.

Cante, dance, ria, nade, corra, pedale, pule corda, tome banho de sol e de lua, entre na ciranda. A vida é cíclica. Nada é para sempre. Tudo está em constante mutação. Torne mais suave a bagagem da sua vida, para que a Terra te seja leve, a Água te seja aprazível, o Fogo te purifique sem te consumir e que o Ar te ensine a trabalhar as inconsistências pessoais.

E até o nosso reencontro que a Deusa conduza o os teus passos e que o Deus te fortaleça.

Comentarios


bottom of page