
Quanto vale o seu livro? Valer, vale muito, afinal são meses e às vezes até anos para concluir uma obra.
É fácil escrever? Não, não é! A história concebida na mente esbarra nas palavras a serem colocadas no papel. Assim, o trabalho de encontrar as palavras mais adequadas ao contexto que você quer expor é árduo. São folhas e mais folhas amassadas ou rasgadas, por não corresponderem à nossa imaginação.
Uma vez tendo em mãos, o relato que mais se aproxima da ideia original, necessita ser visto. Lido em voz alta, ir riscando o que não corresponde. Refazendo parágrafo por parágrafo, quando não o capítulo todo. Depois, vem a fase da revisão, e após, submeter o conteúdo a profissionais da área. E o percurso é longo, cansativo, chegando às vezes a ser desanimador.
Está é a fase de entregar seu filho nas mãos de terceiros e rezar, rezar muito para que a sua maneira de descrever não seja mutilada neste percurso da redação. Sabemos que os filhos não nos pertencem... entramos então na fase da edição, revisão ortográfica, diagramação, revisão de provas, busca pela capa do livro, e aqui não importa se você amou ou não a capa. O livro é um produto, e como tal tem de chamar a atenção para ser um objeto vendável.
Não. Não para por aí! Você precisa preparar a sinopse para a quarta capa do livro, e o que será inserido nas duas orelhas do mesmo. Com tudo isto pronto entramos na etapa da impressão. Pré-lançamento e lançamento.
Antes disto tudo você já tem de começar o marketing da sua cria. Como?! Publicando em redes sociais, preparando a sua Marca (É no que o escritor/a se transforma), postando conteúdos pertinentes ao tema abordado no livro. Buscando “leitores e parceiros”. Pessoas que curtam as suas postagens, que comentem, que marquem o nome de possíveis interessados no assunto abordado e o mais importante, compartilhando as suas postagens.
Ah, tá! Toda atenção do mundo aos comentários, é preciso interagir com o leitor, para que ele perceba a importância que tem no universo deste escritor/a.
Acabou? Não! Na verdade, só começou. Vamos para a etapa do Lançamento. Terá tarde ou noite de autógrafos? Se sim, em qual lugar? Se sim, vai valer a pena? Sua família e seus amigos estarão lá para te prestigiar?
Ok! Teremos uma tarde/noite de autógrafos, quanto vai custar? Tem como bancar?
Daí a resposta para a pergunta inicial: “Quanto vale o seu livro?” O valor é inestimável, entretanto, o “preço” não pode ser menor que um X Burger. Concorda?
Livro em lançamento [CRÔNICAS DO MUNDO DE DANDRYAVIT - A Enviada] da autora que vos escreve, pela editora Viseu.

Ebook:
https://www.amazon.com.br/s?k=9786525437187&i=digital-text
Demais livros da autora na página dos Livros deste site, (exceto o sanduíche).
Comments