
Este é um tema amplo em demasia, e com certeza, não estou devidamente preparada para falar sobre a transformação energética no âmbito da Ciência Convencional. Nem tentarei.
Um dos meus filhos o Arthur Luciano Vezzoni Ramos dos Reis [Arthur Vezzoni] nas redes sociais, é Doutor em Física das Partículas, formado pela USP de São Paulo e com especialização na França. Ou seja, ele estuda as partículas que são os componentes dos átomos, do que eles são feitos e como eles interagem entre si.
Transcrevo abaixo, entre colchetes, uma aula que ele me deu via mensagens após eu ter levado o assunto do Salto Quântico até ele. Obviamente, conhecendo a mãe que o gerou e sabendo da minha inépcia em física, coordeno mal e porcamente a direita e a esquerda e ainda por cima me perco dentro de casa, ele deu uma aula compatível com uma criança se deparando com o assunto. Tudo muito bem explicadinho e é claro, compreendi que de outra forma eu não compreenderia.
[Na física, o que tem ou existe é o Tunelamento Quântico e Teletransporte. O primeiro, tunelamento, ocorre porque devido à incerteza não sabemos exatamente todos os detalhes da partícula, em especial, não sabemos valores aproximados, dessa forma, se uma partícula vai passar por um obstáculo maior que em tese a sua energia permite passar, ela deveria ser bloqueada por esse obstáculo, mas, como a medida diz que a partícula não tem energia suficiente é imprecisa, na verdade pode ser que a partícula tenha sim energia suficiente, e dessa forma poderia passar pelo obstáculo. Seria como tentar passar por cima de um morro com baixa velocidade. Você não teria energia para subir tudo. E, assim, quando vemos partículas depois do “morro” dizemos que a partícula fez um Tunelamento, como se tivesse passado por dentro do morro, mas na verdade a gente não sabe quanta energia ela tinha, e assim ela bem que poderia ter energia suficiente para passar desde o início.
Essa impressão ocorre porque para observar a partícula a gente acaba mexendo nela, pois elas são leves demais, não tem como olhar sem interagir.
No teletransporte ocorre o seguinte, as partículas têm algumas características, que chamamos de Números Quânticos. Podemos criar duas partículas exatamente iguais, que tem os mesmos números quânticos. Podemos ligar essas partículas de uma maneira que ao mudar alguma coisa em uma delas, a outra também muda exatamente da mesma maneira e instantaneamente, mesmo a distância. Isso permite um Teletransporte de informação].
A Física Convencional (é isto Arthur?) não encerra as possibilidades. Convivo muito bem com esses seres pensantes, adoro viagens através do nada do espaço, e mantenho cá a minha certeza, vinda de onde eu não sei.
Só sei que após essa breve introdução dada pelo Arthur algo se modificou em meu interior. Ou seja, a visão que eu tinha e que provavelmente muitos também a possuem sobre o tal do Salto Quântico, tido como um enorme passo, para os Físicos trata-se apenas de um leve movimento dentro do Universo constituído de infinitas Galáxias...
Daí conclui que somos menos do que um grão de areia, se do Micro o transferirmos para o Macro! Poeira Cósmica, e isto, não me assusta. Do pó viemos e ao pó voltaremos. Por mais insignificantes que sejamos perante o Cosmo, isto não nos fará menos responsáveis por nossas vidas e a dos demais, para a Terra ou para a nossa Galáxia.
Cada uma das nossas ações interferem no Todo. Somos indivíduos divididos em pequenas frações. E daí? Isto não nos isenta de nada perante o papel que assumimos para esta vida. Não consigo provar, porém acredito em vida além desta vida, em outras formas de vidas diferentes das que concebemos e continuo afirmando que sim, somos encarregados de resolver muitas situações que provocamos ou que permitimos que ocorressem.
No meu parco entendimento a Transformação Energética principia em cada um de nós, através do Autoconhecimento ou da Reforma Íntima como os espiritualistas a propagam.
Temos de trabalhar e olhar sem receios o nosso lado maligno, aceitar e transformar o que é ruim em algo melhor, ou no mínimo dizer a si mesmo dia após dia e incansavelmente: - Por hoje, eu escolho ser bom.
Interromper os incessantes pensamentos tão desordenados quanto um trânsito caótico das grandes cidades. Tornar-se consciente e deter o fluxo dos seus pensamentos, mudando a faixa vibratória para uma faixa mais saudável. É um trabalho fácil de ser executando, com certeza não é. Se o fosse eu não estaria estagiando no planeta Terra a mais de sessenta e sete anos. Vejo isto como uma desgraça ou uma benção? Obviamente vejo e entendo como uma graça alcançada de procurar ser uma humana melhor do que fui ontem.
O que podemos usar para trabalhar esta tal de Transformação Energética? Basicamente tudo que se encontra disponível em nosso planeta desde pedras, flores, ervas, alimentos saudáveis, água, ar, fogo, terra, banhos de ervas, de mar, de sal grosso, de chuva, de lua, de sol, de estrelas, da comunicação telepática, da nossa intuição, da medicina convencional, da medicina alternativa, da medicina dos antigos, da tecnologia, da compreensão de que decididamente não somos esse corpo físico que nos serve de morada, somos espíritos. Ao deixarmos ao pó esta veste, seguiremos livres em direção a outras esferas evolutivas dentro da nossa galáxia.
Enfim, a Transformação Energética consiste em cuidar melhor de si e do outro, de fazer uma seleção entre o que te agrega valor em seu crescimento pessoal e o que não agrega nada. Quais pessoas ou situações servem a tua evolução. Não, a vida não é cor de rosa e, portanto, pessoas ou situações desagradáveis chegarão até você isto é esperado o inesperado é como você irá reagir a isto. O que isto contribuirá de forma positiva em sua vida. Sempre haverá um aprendizado.
O assunto está encerrado? Bem distante de ser encerrado...
댓글